Prefeitura Municipal de São José de Ribamar

Você sabia?
São José de Ribamar, 21 de maio de 2018
Imprimir Email

Administração Pública

Prefeito recebe educadores durante movimento por reajuste salarial

por ASCOM/SJR

10/05/2018 15:46

O prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva, recebeu na manhã desta quarta-feira (10) professores da rede municipal de ensino, que iniciaram, desde as primeiras horas da manhã, mobilização em busca de melhorias salariais para os educadores. O movimento, fruto de uma agenda da pauta nacional da categoria, foi organizado no município pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Estado do Maranhão (SIMPROESEMMA).

Luis Fernando interrompeu sua agenda de despachos no gabinete da prefeitura e foi receber os professores. Na oportunidade, ele comunicou à categoria sobre um compromisso com os representantes já marcado antecipadamente para às 16 horas desta sexta-feira (11) para tratar da pauta de reivindicação dos educadores.

"Todos sabem do respeito e cuidado que tenho pela categoria, até porque todos conhecem a minha militância como professor", lembrou o prefeito que fez ainda um relato sobre a realidade administrativa do município: "Mesmo recebendo o município numa situação extremamente difícil, no ano passado, não nos furtamos de  fazer o reajuste de 7,64%".

Conforme informado pelo próprio núcleo ribamarense do SIMPROESEMMA, desde janeiro o município tem mantido diálogo com a categoria nas discussões das pautas reivindicatórias. "O que é mais importante é que as contas da educação estão sempre à disposição dos professores. Todos os recursos que recebemos do Governo Federal e mesmo os aportes provenientes da receita própria para a Educação são socializados com os professores e, desta forma, negociamos com a categoria dentro das possibilidades possíveis", ressaltou.

Luis Fernando informou ainda que já reuniu com a sua equipe de governo e tem alinhadas algumas propostas. "Há outras questões que precisam ser equacionadas. O município ainda está necessitando de muitas obras e ações, mas a Educação sempre será vista com todo cuidado especial no meu governo. Tenho certeza que amanhã chegaremos a bom termos", garantiu.

Tanto os representantes do núcleo do sindicato da categoria em São José de Ribamar quanto o representante da Confederação dos Trabalhadores do Brasil (CTB), Júlio Guterres, elogiaram a atitude do prefeito Luis Fernando de manter o diálogo e sempre atender as demandas do magistério.  

"Não podemos deixar de agradecer pela presença do prefeito no nosso movimento. Isso é característica de um governo transparente, que tem coragem de vir e conversar com os educadores. Tem prefeito por aí que não tem nem coragem do conversar com os trabalhadores. Mas com o prefeito Luis Fernando não só mantém o diálogo como tem a coragem de fazer compromisso com os trabalhadores", afirmou Guterres.  



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página