Prefeitura Municipal de São José de Ribamar

Você sabia?
São José de Ribamar, 18 de junho de 2018
Imprimir Email

Administração Pública

Em reunião, Prefeito reafirma compromisso com os Guardas Municipais

por ASCOM/SJR

12/03/2018 18:27

O prefeito Luis Fernando voltou a receber a comissão do Sindicato dos Guardas Municipais (SINGUARDA, na manhã desta segunda-feira (12), para concluir o andamento da pauta de solicitações feita pela categoria, iniciada na ultima sexta-feira (08).

Durante as tratativas, o prefeito que já havia assegurado o compromisso de rever o pagamento de 38 guardas referente a diferença do 13º salário atrasado de 2016, além do fardamento e a carteira Funcional de Identificação da categoria. Sobre o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV), Luis Fernando reiterou o andamento que já havia sido dado desde o ano passado na construção conjunta do documento para posterior aprovação e implantação.

“O diálogo com o poder público é aberto, e desta forma vai continuar. Vamos seguir dando o encaminhamento devido a todas as causas da categoria, bem como a sua restruturação, antes sucateada, e hoje com muito trabalho estamos pouco a pouco conquistando melhorias que beneficiam os Guardas e a população em geral”, pontuou o prefeito.

A corporação foi reaparelhada com novas viaturas, equipamentos de proteção individual e não letais, além de muitos investimentos na modernização da corporação.

De acordo com o presidente do SindGuarda, Mauro Correa, a categoria sai satisfeita e exitosa, porque por meio do diálogo encontraram canal direto com o prefeito. "Nós percebemos um prefeito aberto ao diálogo, solícito, demonstrando que vai buscar soluções dentro do que for possível para as outras demandas apresentadas pela categoria. O prefeito ouviu com bastante atenção e disse que é o maior interessado em encontrar soluções para as pautas que a gente trouxe”, comentou Correa.

Além do prefeito, também participaram do encontro o vice-prefeito Eudes Sampaio, o vereador Manoel do Nascimento, a vereadora Nádia Barbosa, o secretário municipal de transporte coletivo, trânsito e defesa social, (SEMTRANS), Cel. Gonçalo, a secretária de planejamento, administração e finanças, Joana Marques (SEMPAF) e o presidente do Sindguarda, Mauro Correa,acompanhado de outros GCM.



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página