Prefeitura Municipal de São José de Ribamar

Você sabia?
São José de Ribamar, 16 de janeiro de 2018
Imprimir Email

Administração Pública

Prefeito Luis Fernando recebe homenagem da Polícia Militar do Maranhão

por ASCOM/SJR

03/01/2018 17:00

O prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva, recebeu duas homenagens da Polícia Militar do Estado do Maranhão, nesta quarta-feira (03). A homenagem e entrega de honrarias foram feitas pelo Comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar, cel. Alexandre Francisco dos Santos além do Comandante do Policiamento de Área Metropolitana, CPAM II, cel. Aritanã Lisboa, no Gabinete da Prefeitura.

Além de “Amigo do 13º Batalhão de Policia Militar”, Luis Fernando também foi homenageado com o “Certificado de Agradecimento”, honrarias que significam o reconhecimento pelas atividades desenvolvidas pelo município, relevante colaboração prestada a Policia Militar, bem como o apoio e atenção dada pela atual administração aos militares do 13º BPM, demonstrando que a segurança publica é responsabilidade de todos.

Para os comandantes, as homenagens apenas reiteram os laços de parceria em prol do bom desenvolvimento das ações de segurança que asseguram o direito dos cidadãos ribamarenses.

“É um justo reconhecimento ao prefeito que tem contribuído e muito pela causa pública, mas também especialmente à segurança pública. Luis Fernando é um parceiro incondicional e tem ajudado a garantir o progresso e desenvolvimento do município”, destacou o Comte do 13º BPM, cel. Alexandre Francisco dos Santos.

Já para o cel. Aritanâ, a prestação do bom serviço resulta na qualidade de vida da população. “São José de Ribamar é um dos grandes municípios do Maranhão, e tem sido nesta gestão, um braço forte para o trabalho da polícia militar”, destacou o Comandante do CPAM II.

Emocionado, o prefeito Luis Fernando destacou sua luta e propósito em diminuir os índices de violência na cidade, ações já executadas desde os primeiros dias de sua gestão além da parceria forte firmada entre os órgãos públicos, o que vem contribuindo para a melhoria e avanço da segurança na cidade.

“Sinto-me honrado com este reconhecimento, concedido pela Polícia Militar, uma instituição séria que defende a cidadania e a justiça. Quero agradecer e também parabenizar o trabalho coordenado pelo Cel. Alexandre e o Cel. Aritanã que ao longo de 2017 conseguimos juntos, com um trabalho cooperado, por meio inclusive de um reaparelhamento de nossa guarda, diminuir os índices de violência de Ribamar bem como melhorar a qualidade de vida da população”, afirmou Luis Fernando que esteve acompanhado do secretário adjunto de Transporte Coletivo, Trânsito e Defesa Social, Capitão Edilson de Sousa Santos, além de secretários municipais.

Reconstrução da Segurança

Além da implantação da Ouvidoria e Corregedoria, de janeiro a dezembro de 2017, a Prefeitura de São José de Ribamar, já realizou diversas ações no sentido de promover melhores condições técnicas de trabalho para os agentes da Guarda Municipal.

Além de novas viaturas, coletes balísticos para os guardas de serviço, fardamento, rádios de comunicação para facilitar as operações e formação, além de melhores condições de trabalho, os agentes também tiveram, por meio de parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, acesso ao curso técnico para permissão de uso de armas de fogo.

Crianças e Adolescentes hoje também contam com oferta de ensinamento voltado à segurança. Além das escolas municipais Diomedes Pereira e Liceu Ribamarense, localizadas respectivamente na Sede e no Parque Jair, a Prefeitura agora contempla também a região do Parque Vitória. A localidade será contemplada com o Colégio Militar Tiradentes e no terreno localizado ao lado da escola, será construída a Companhia de Polícia da área.



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página