Prefeitura Municipal de São José de Ribamar

Você sabia?
São José de Ribamar, 17 de dezembro de 2017
Imprimir Email

Administração Pública

Escolas Municipais realizam a I Feira de Ciências em SJR

por ASCOM/SJR

26/11/2017 18:37

A Prefeitura de São José de Ribamar, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou na manhã deste sábado (25) , a I edição da Feira de Ciências das Escolas da rede municipal. O evento, que reuniu 28 escolas de cada região do município, ocorreu na Escola Municipal Liceu Ribamarense I, no Mirititiua.

Além do prefeito Luis Fernando, e vice prefeito, Eudes Sampaio, também participaram do evento o Comandante geral da PMMA, Pereira, comandante do CPAM II, coronel Aritanã, Comandante do 13° Batalhão e do tenente-coronel Alexandre, além de secretários municipais.

Para a primeira edição, foi definida a “Sustentabilidade”, como tema. Cerca de duas mil pessoas, entre estudantes, pais, autoridades e sociedade em geral prestigiaram o evento.

Para o prefeito Luis Fernando, a adesão em massa da comunidade escolar, além da participação das famílias, consolida o trabalho que vem sendo feito pela rede municipal de ensino. "O sentimento é de gratidão e emoção ao percebermos a evolução dos nossos alunos de forma concreta por meio de todos os trabalhos expostos hoje aqui. Vamos seguir investindo cada vez mais para que o conhecimento e oportunidade sejam cada vez mais presentes", garantiu o prefeito.

Durante a atividade, os alunos fizeram exposição e apresentação dos trabalhos produzidos durante o ano letivo. Todos foram analisados por uma comissão julgadora constituída pela SEMED com 7 integrantes de diversos órgãos do município.

Além da criatividade, também foram avaliados os itens de inovação, conhecimento científico, domínio, qualidade da apresentação, objetividade e organização dos estandes.

Os três melhores trabalhos de cada categoria foram premiados. Sendo em 1º Lugar: Um Datashow para Escola Municipal Parque Vitoria; 2º Lugar, um computador e um impressora para a escola Professora Leda Tajra e em 3º Lugar, uma caixa de som e um microfone para Escola Militar - Liceu Ribamarense II.

A professora Andrea da E.M Raimundo Rocha Leal Junior, falou da Alegria de participar de um evento educacional como a feira, "após anos de profissão e dedicação, pela primeira vez pude viver essa emoção".

A aluna Eshellen do 8º ano da E.M Santa Maria, falou da importância de mostrar o aprendizado por meio da feita. "Adorei participar da feira porque aqui a gente consegue mostrar que é possível aprender e por exemplo sabão caseiro em barra e liquido”, finalizou a estudante.



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página