Prefeitura Municipal de São José de Ribamar

Você sabia?
São José de Ribamar, 22 de fevereiro de 2018
Imprimir Email

Administração Pública

Empossado novo Sec. de Transporte Coletivo, Trânsito e Defesa Social

por ASCOM/SJR

05/02/2018 18:27

Tomou posse na manhã desta segunda-feira (05), o Secretário de Transporte Coletivo, Trânsito e Defesa Social, coronel Gonçalo Alves de Sousa. O vice-prefeito de São José de Ribamar, Eudes Sampaio, representando o prefeito Luis Fernando, assinou a posse do novo titular da pasta que tem a missão de seguir reconstruindo o eixo da Segurança Pública Municipal.

A cerimônia foi prestigiada pelo vereador Nonato Lima, representando a câmara, além de toda equipe administrativa do município que na ocasião foi apresentada ao novo integrante.

Entre as atribuições da secretaria estão: gerenciar a Guarda Municipal, com objetivo de oferecer melhor suporte, dar andamento ao armamento da GM, em processo de capacitação por meio de convênio com a PM, trabalhar a segurança pública em conjunto com os demais órgãos competentes, além de desenvolver parcerias e convênios com o Governo do Estado e municípios vizinhos.

O coronel Gonçalo disse que a gestão da secretaria intensificará a segurança do cidadão ribamarense. “Vamos integrar os órgãos públicos responsáveis pela segurança e juntos vamos buscar com a orientação e força de gestão do prefeito Luis Fernando, ações concretas para a melhoria cada vez mais efetiva da segurança dos ribamarenses. Quero agradecer também a confiança do prefeito no trabalho, união e parceria”, acrescentou. 

O vereador Nonato Lima, adiantou que o Coronel terá o apoio do poder legislativo para realizar suas ações. “Pode contar com os vereadores, ficamos contentes com sua nomeação, vamos buscar soluções em conjunto”, disse. 

Eudes Sampaio comentou que as ações na área tem sido constante e o resultado é cada vez mais positivo, uma vez que a pasta passou por uma reestruturação no inicio de 2017, e desde então o município vem vivendo um novo momento na segurança publica.

“Estamos felizes em prosseguir o trabalho que ja vinha sendo feito com muita credibilidade e competência. Tenho certeza que os índices de segurança vão melhorar ainda mais e com o apoio das forças policiais presentes em nossa cidade. A orientação do prefeito Luis Fernando é sempre buscar e intensificar a prestação de bons serviços para população”, finalizou o vice-prefeito.

O coronel Gonçalo é ex-comandante do policiamento no interior do estado, foi diretor de ensino da corporação, com mais de 31 anos no serviço de segurança pública prestados ao Estado do Maranhão, passou oficialmente para a reserva no dia 30 de abril de 2017. Tem como adjunto o capitão Edilson com vasta experiência na área de segurança pública.



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página