Prefeitura Municipal de São José de Ribamar

Você sabia?
São José de Ribamar, 21 de maio de 2018
Imprimir Email

Administração Pública

Começa a construção da Unidade de Apoio à Segurança no Parque Vitória

por ASCOM/SJR

21/04/2018 18:49

 

O prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva, acompanhado do secretário adjunto da Segurança Pública, Saulo de Tarsso, assinou na tarde desta sexta-feira (20) a Ordem de Serviço autorizando a construção da Unidade de Apoio à Segurança Pública, que vai beneficiar diretamente a população do Parque Vitória e áreas adjacentes. 

A Unidade será construída em um terreno com pouco mais de 100 m². A obra, que será feita com recursos próprios, tem previsão  de entrega em 120 dias e deverá integrar as forças policiais, Civil, Militar, e Guarda Municipal no combate à criminalidade e na manutenção da segurança dos moradores, que, de acordo com o prefeito Luis Fernando, passarão a contar com único ambiente de atendimentos das demandas da área.

"Não apenas os moradores do Parque Vitória como toda a população das áreas adjacentes agora terão muito mais segurança, projetos e programas voltados à geração de cidadania e preservação dos nossos jovens do mundo da criminalidade e do tráfico de drogas", disse o prefeito lembrando da recente assinatura da ordem de serviço contemplando a cobertura da quadra polieaportiva da Escola Militar 2 de Julho, Liceu Ribamarense II.

Luis Fernando reiterou ainda que volta ao Parque Vitória com o mesmo compromisso firmado desde a sua primeira gestão em 2005, levar benefícios e serviços, a exemplo das mais de 17 ruas asfaltadas, a escola Tiradentes que conta com o reforço da disciplina militar, e tantos outros. 

"Estamos com os nossos olhos voltados para o Parque Vitória com o mesmo compromisso de trabalhar em prol da população, só que agora precisando reconstruir todos os serviços deixados e que não foram conservados. O Parque Vitória terá de volta às ruas asfaltadas, segurança e ainda uma escola para os alunos do ensino médio", garantiu.

Para o secretário adjunto da Segurança Pública, Saulo de Tarsso, a criação da companhia vai colaborar de forma significativa na chamada Polícia Ostensiva, unicamente na repressão da criminalidade em favor da população", disse, detalhando ainda os últimos números da estatística de homicídios que baixou de 122 para 20 em 2017.

O sub-comandante da Polícia Militar, Cel Pedro Ribeiro, garantiu que as forças policiais deverão atuar em conjunto desenvolvendo estratégias de prevenção contra o crime e tráfico de drogas.

"A polícia está cada vez mais próxima da população, é  o que chamamos de polícia cidadã. É o policial que atua diretamente com o apoio do cidadão de bem para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas à segurança", finalizou. 

Também participaram do ato, o comandante do Corpo de Bombeiros, Cel Célio Roberto, o vereador Moisés além do administrador da região Milton César.



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página