Prefeitura Municipal de São José de Ribamar

por ASCOM/SJR

09/04/2018 10:00

Prefeito Luis Fernando participa da aula inaugural do pré-vestibular 2018

Prefeito Luis Fernando participa da aula inaugural do pré-vestibular 2018 - Foto: Osvaldo Ceara

Mais de 160 alunos participaram nesta sexta-feira (06), da aula inaugural do Curso Pré-Vestibular, instituição pública e especializada de ensino, mantida pela Prefeitura de São José de Ribamar, por meio da Secretaria de Educação.

Durante a abertura dos trabalhos, o prefeito Luis Fernando que participou do ato, juntamente com o vice-prefeito, Eudes Sampaio falou de sua alegria em poder compor mais uma turma de estudantes que a partir de agora terão a oportunidade de se preparar com dignidade para as provas do vestibular.

“Nossa missão é essa: reconstruir nosso município e tudo, exatamente tudo que é importante, a exemplo de cada um de vocês que hoje dão início a etapa de preparação especializada para o vestibular”, disse o gestor.

O prefeito ainda completou dizendo “que não é porque você foi aluno de escola pública que não vai vencer ou ter oportunidade na vida, pelo contrário, em São José de Ribamar temos diversos alunos muito bem aprovados em vários vestibulares e todos passaram por aqui”, reiterou.

No total, o seletivo contou com mais de 630 inscrições, um nível de procura que incentivou a aluna Larissa Dias. “O Pré-Vestibular é muito disputado e em razão do nível de oferta de ensino, os jovens buscam cada vez a preparação. Graças a Deus eu fiquei entre as vagas oferecidas”, comemorou a estudante que participa da 12ª turma do cursinho.

Para o vereador Professor Cristiano, que participou da abertura dos trabalhos, é um grande orgulho poder fazer parte de um trabalho que não só elava a dignidade dos jovens como também proporciona a oferta de ensino com qualidades aos pré-vestibulandos.

“Tenho muito orgulho de fazer parte de mais uma turma porque acompanho de perto o trabalho que é feito aqui, a estrutura pedagógica, o corpo docente e o material didático oferecido. Componentes decisivos para o aprendizado”, finalizou ao lado da vereadora Marlene Monroe e da Secretária Municipal de Educação, Carla Veras.

As aulas acontecem de segunda à sexta das 19h às 22h e terão caráter preparatório para as provas de vestibular, com ênfase no Enem. O curso Pré-Vestibular contempla alunos que estejam cursando o 3º ano ou que já tenham concluído o ensino médio na rede pública de ensino e também sejam residentes em São José de Ribamar além da comunidade em geral.

Final do corpo do documento e conteúdo da página