Prefeitura Municipal de São José de Ribamar

Você sabia?
São José de Ribamar, 16 de agosto de 2017
Imprimir Email

Administração Pública

1º Torneio Ribamarense de Futebol de Rua movimenta Praia de Banho

por ASCOM/SJR

31/07/2017 10:00

Esporte, lazer, diversão e cidadania foram as palavras chaves do 1º Torneio Ribamarense de Futebol de Rua em São José de Ribamar. Realizado pela prefeitura ribamarense, por meio da Secretaria Municipal de Juventude (SEMJUV) o evento iniciou no sábado e encerrou no final da manhã deste domingo (30) com a entrega dos troféus para as equipes vencedoras.

No total, 38 equipes participaram da competição. Cerca de 190 atletas se divertiram e mostraram suas habilidades esportivas, dando um show com a bola nos pés na Quadra da Praia de Banho, que estava abandonada e tomada por matagal, servindo de abrigo para marginais.

Representando o prefeito Luis Fernando Silva, o vice-prefeito Eudes Sampaio elogiou os participantes e assegurou que muitos outros projetos ainda serão desenvolvidos. “Estamos muito felizes em ver os jovens ribamarenses unidos em prol de um projeto tão bom quanto este. Na gestão anterior, a Secretaria da Juventude foi extinta, mas o prefeito Luis Fernando, no primeiro dia de governo, recriou a pasta para que os jovens da nossa cidade voltassem a ter políticas alternativas”, ressaltou.

Para Antônio Filho, secretário da SEMJUV, é importante promover ações para unir os jovens de todos os bairros do município, a fim de incentivar as práticas esportivas e culturais. “O futebol jogado na rua é o primeiro contato que as crianças e jovens tem com o esporte, por isso, a secretaria resolveu organizar o primeiro torneio para integrar todos jovens ribamarenses, além de mesclar diversas outras atividades de lazer para os cidadãos”, completou Antônio Filho.

Cláudia Dourado, uma das participantes do torneio, parabenizou a iniciativa e disse estar ansiosa pela próxima edição do torneio. “Este projeto merece ser parabenizado, uma vez que são raras as competições esportivas que contemplam as mulheres. Fico feliz em poder participar deste grande evento e tenho certeza que todos os outros participantes também estão. Espero que outras edições como essa possam acontecer na cidade”, salientou a atleta.

Seis equipes saíram vencedoras da competição, três masculinas e três femininas. O primeiro lugar foi contemplado com um troféu, medalhas e um jogo completo com equipamentos esportivos. O segundo recebeu medalhas, troféu, uma bola e coletes. Já o terceiro lugar levou para casa um troféu, medalhas e uma bola.

Programação Diversificada

Além do torneio, houve uma vasta programação para os diversos públicos presente. Aula de Zumba, caravana da saúde, competição de arremesso de basquete, street dance, manobras de BMX, entre outras atrações.

“Há muito tempo que eu não participava de uma programação tão excelente e organizada como esta. A nova administração merece elogios por proporcionar a população ribamarense atividades de interação e integração. Espero que este seja o primeiro de muitos outros”, enalteceu José do Nascimento, participante do evento.



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página